segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desenhos que eu mais gostava

Sucesso do programa da Xuxa nos anos 90, o desenho Capitão Planeta vai voltar ao ar, agora pelo Canal Futura. Os direitos de exibição do desenho foram cedidos pela Turner, parceira do Futura. Bordões como "Fogo! Terra! Água! Ar! Coração!..." e "Pela união dos seus poderes, eu sou Capitão Planeta!" eram populares entre as crianças da época. 



Em 1980, Denis O Pimentinha virou desenho animado e narrava as peripécias de um menino de 5 anos, filho único, e cheio de boas intenções. Os problemas começavam justamente quando Denis decidia "ajudar" alguém, em especial, o seu vizinho Sr. Wilson, que vivia metido em grandes enrrascadas. 



O Fantástico Mundo de Bobby (em português) é uma série de desenhos 
Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.


Du, Dudu e Edu 

O desenho foi criado em 1998 por Danny Antonucci, onde conta a historia de três amigos chamados Eduardo e seus apelidos são Du, Dudu e Edu....


A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, estão seu cachorro Costelinha, os amigos Skeeter Valentine e Patti Maionese, além de seu inimigo Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário